fbpx

CRISES X OPORTUNIDADES

CRISES X OPORTUNIDADES

“Aquele que possui domínio sobre seu mundo interior de desejos pessoais e está focalizado em seu eu supremo é um liberto.” Do Bhagavad Gita, livro sagrado do hinduísmo.

Ufa! A vida não é mesmo fácil, não é verdade?

Inúmeros são os problemas que temos e não é preciso ser vidente para sabê-los e enumerá-los. Eles são uma verdadeira crise em vários momentos. Mas são também os problemas, essas crises, que tornam a vida bela devido ao grande desafio que representam.

É importante que se conscientize de que crises e problemas podem ensinar coisas, portanto, que aprendizado tem extraído deles?

È comum cometermos os mesmos erros por não saber encarar as “crises” como soluções.

Distinguir o que é importante para você daquilo que é acessório, manter seu sonho em foco, estabelecer uma meta na vida, perceber os comportamentos e os sentimentos que o deixam paralisados são alguns dos exemplos do que precisa começar a cuidar por você mesmo.

É necessário transformar o mundo interior e, ao fazer isso, é possível dar início a mudanças incríveis em sua vida. Se cada um cuidar de seu jardim, o mundo será mais florido. Esse poder está em nós!

Convido-o neste momento a uma viagem para dentro de si mesmo com o objetivo de encarar seus desafios e seus problemas. Nesta viagem você poderá dizer adeus às atitudes derrotistas que limitam seu potencial e, gradativamente, abandonar queixas e lamentações que servem apenas para atravancar seu desenvolvimento e ofuscar sua luz, seu brilho, sua estrela.

Os problemas, as crises, são a chave que abrirá a porta de sua grande guinada rumo ao sucesso! Não permita que eles abalem sua autoconfiança nem a força natural que nasceu com você.

Aprenda a superá-los. Vamos, saia de sua zona de conforto, de seu comodismo. A insegurança impede a ação. Muitas pessoas se entregam sem notar, sem avaliar o desperdício de tempo e energia com a autocrítica limitante.

Tudo depende da maneira de encarar as dificuldades: como um processo de aprendizado e de evolução ou como vítima.

A escolha é sua!

Eu escolho receber a glória de superar as minhas limitações e sentir o prazer de ser o arquiteto de minha história.